Da Gazeta Press
Na China, chefe do GP local de Fórmula 1 é demitido por corrupção
21/-5/2007 – 14:29:26
O chefe do Grande Prêmio da China, Yu Zhifei, foi demitido por ter usado o dinheiro da companhia organizadora do evento para comprar uma casa e ter tido “outros comportamentos ilegais”, segundo divulgou a mídia chinesa nesta segunda-feira. O diretor geral do Circuito Internacional de Xangai tem sido investigado desde outubro, sob a suspeita de estar envolvido em um escândalo de uso indevido de três bilhões de yuans (aproximadamente 765 milhões de reais) do fundo do seguro social da cidade.
De acordo com o Shangai Daily, Yu também foi expulso do partido comunista juntamente com outros dois oficiais que também estiveram envolvidos no escândalo do seguro social. Tal caso, que eclodiu em julho do ano passado, foi descrito pela mídia chinesa como o maior problema de corrupção já ocorrido na cidade desde que começaram as reformas políticas no país nos anos 80. Não ficou claro se Yu, que tem destaque no país no setor de esportes, uma vez que já foi presidente de um clube da China e foi o responsável pela vinda do Manchester United em 1999, enfrentará um processo criminal.
O Circuito de Xangai, que tem capacidade para 200 mil pessoas, abrigou uma corrida da Fórmula 1 pela primeira vez em setembro de 2004. Depois de ser palco do Grande Prêmio da China de MotoGP no começo deste mês, o traçado também receberá a penúltima etapa da Fórmula 1 no dia 7 de outubro.
Ich schimpfen in andere Sprechen,
Deutsche, English, Japanisch,Portuguesich, und das ist mogliche einege Tag, in Mandarin schimpfen werden . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK