Como informa o post anterior, parece que vamos chegar na China num período meio turbulento nos mercados asiáticos – com implicações em todo o planeta. É a versão revista e atualizada da “síndrome da china” (saiba do que estou falando).
Bem, hoje embarcaremos para a China, integrando a missão comercial organizada pela Fecomércio de Pernambuco. Eu e Cláudio Marinho temos a saída do Recife prevista para as 13h (se a TAM deixar) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Nosso embarque para Toronto (Canadá), via Air Canada, está previsto para as 21h30 de hoje. A chegada em terras canadenses será às 7h (horário local) da quinta-feira. Atualmente, o fuso horário de Toronto é de uma hora a menos com relação ao Recife.
De São Paulo para Toronto serão 1o horas e meia de viagem!
No Canadá permaneceremos até a sexta-feira (dia e de junho), quando pegamos vôo para Pequim.
Serão mais 13 horas e meia de viagem!
Atravessaremos a linha do tempo (leia o post sobre o assunto) e a chegada à capital da China está prevista para as 15h40 (horário local) do dia 2, sábado.
Na segunda-feira, teremos o primeiro evento oficial da missão, um seminário sobre oportunidades de negócios entre Pernambuco e a China. Ficaremos em Pequim até o dia 5, próxima terça-feira. Na manhã da quarta-feira (dia 6) pegamos um novo vôo, desta vez interno, com destino à cidade de Xangai, onde será inaugurado um escritório comercial de Pernambuco, numa parceria da Fercomércio-PE com a Câmara de Comércio Indústria Brasil e China (CCIBC). Em Xangai também haverá um seminário e rodadas de negócios.
A permanência em Xangai será até o dia 9 de junho (um sábado), quando pegamos um ônibus para a cidade de Ningbo, local da Feira Internacional de Consumo. Estão previstas diversas visitas e reuniões comerciais com os empresários locais. Na segunda-feira, dia 11, iniciamos a viagem de volta. No nosso caso, novamente via o Canadá.
Deixe um comentário