No começo da semana, na Inglaterra, um gesto de nobreza moral pra lavar a alma dolorida de todos nós (com tanta coisa ruim acontecendo no brasilzim de mensalões). Uma partida entre o Nottingham Forest e o Leicester havia sido cancelada há três semanas quando um jogador do Leicester teve um ataque cardíaco. O placar estava 1 a 0 para o Nottingham. Pois não é que o Leicester, na partida retomada nesta semana, cedeu o gol de volta ao Nottingham?
O goleiro do Nottingham foi quem fez. Vejam no YouTube, pra não esquecer nunca mais. Confesso que, ao olhar na televisão a cena, cada passo do goleiro — saindo do meio do campo lentamente, sob o silêncio absoluto das duas torcidas, sem nenhum jogador do Leicester se opondo a ele — doía na minha alma sofrida com tanta coisa ruim que a gente tem visto no Brasil. Também, quando ele chutou pro gol, depois de cumprimentado por seu companheiro de profissão, o sentimento mais profundo de nem-tudo-está-perdido já havia assumido o controle de mim. Felizmente. Dormi agradecido ao velho esporte bretão, que ainda nos dá aulas originais.
PS.: sim, o Leicester ainda ganhou de 3 a 2, no finzinho do jogo…quer dizer: os deuses do esporte também agradeceram, à sua maneira, pelo gesto nobre.
Também gostei, Claudio, do gesto inglês. Um dia, espero, a gente chega lá contrariando Caetano Veloso para quem o Brasil pode nunca dar certo…
Oi Cláudio,
Adorei a crônica! Me emocionei com o “gesto inglês”.
Grande abraço
mari, paulo:
de gesto em gesto, o brasil pode chegar lá, contrariando caetano e fhc (“o brasil é isso mesmo que está aí”)
temos muitos gestos equivalentes aqui, o problema é que são tantos e tão divulgados os outros, os de fazer corar de vergonha os minimamente informados e não dependentes da bolsa-família, que a gente acha que não muda…
cambia, todo cambia…mercedes sosa…
abraços
Hey there! This post couldn’t be written any better! Reading this post reminds me of my previous room mate! He always kept talking about this. I will forward this post to him. Fairly certain he will have a good read. Thank you for sharing!